Desde 2008, a Eko’7 se mostra uma empresa de crescimento espontâneo.
Reestruturações e planejamentos são realizados com o objetivo de ultrapassar fronteiras e evoluir.
O amor pelas pessoas e a missão de levar qualidade de vida continuam norteando esta bela trajetória.
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Começar um empreendimento é uma tarefa complexa. As incertezas e preocupações são constantes, e para se manter firme nessa tarefa, é preciso determinação. Para o CEO do Grupo Eko’7, Paulo de Souza, isso não foi um problema. Com objetivo constante de promover grandes mudanças na vida das pessoas, ele deu início a uma trajetória de sucesso.
Ter sua própria indústria era um desejo que Paulo cultivava desde criança. A primeira área pensada por ele para empreender foi o setor calçadista, onde atuou como funcionário por 14 anos. Quando teve os primeiros contatos com o segmento de colchões, em abril de 1990, percebeu os benefícios que o produto oferecia às pessoas, nascia ali sua grande paixão.
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No ramo colchoeiro, ele iniciou como representante, depois tornou-se distribuidor independente. Em 1997, firmou sociedade em uma empresa do segmento, tornando parte de seu sonho realidade. A ambição de ter seu próprio negócio não cessou, e em 4 de julho de 2008, Paulo de Souza lançou a marca Eko’7 para todo o Brasil. Em um ano, a área física da fábrica, que era de 280 metros quadrados, quadruplicou. E de lá para cá, o crescimento da Eko’7 foi vertiginoso. O desenvolvimento em área, funcionários e colaboradores veio acompanhado de uma expansão no mix de produtos, composto por mais de 50 itens, sendo os colchões o “carro-chefe” da marca.
Hoje, com 13 anos de fundação, Paulo de Souza e toda sua equipe comemoram as conquistas. A receita para isso, de acordo com o empreendedor, são as decisões e o cuidado para que fatores externos não interferiram nos objetivos da empresa.
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Sucesso de | MERCADO
Para alcançar o sucesso, a Eko’7 passou por diversas reestruturações, em busca de alternativas mercantis que tornassem a marca mais acessível. Entre as ações, houve um aumento na cartela de produtos, e assim, a empresa passou a estar presente na vida dos consumidores além da hora de dormir. Com controle financeiro e planejamento na ponta do lápis, a Eko'7 expandiu suas vendas e estrutura.
Localizada no município de Chapecó, distrito de Sede Figueira, a empresa conta com 400 mil metros quadrados de área, sendo destes 20 mil metros construídos. No espaço encontram-se fábrica de colchões e espumas, com espaço de montagem, almoxarifado, marcenaria, setor de laminação de espumas, fábrica de travesseiros, perfilação, montagem de eletrônicos, tratamento de perfilado, mecânica, escritório e refeitório.
A conclusão e inauguração do escritório foi em novembro de 2018, mais um sonho realizado por Paulo, que desde o seu início como empreendedor vislumbrava o espaço construído nos mínimos detalhes. Com a centralização de toda produção, o CEO garante que é possível explorar novos mercados, tanto nacionais, quanto internacionais, com a segurança de dar conta do recado. Atualmente a Eko'7 tem marca registrada em 35 países, com a pretensão de elevar esse número.
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Reunimos muitas pessoas em torno do nosso plano de uma forma muito fiel, para ser bom pra todos. E quando você tem a participação de todos, com as pessoas construindo as suas histórias, o resultado é a união total em torno de uma proposta verdadeira.
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Pensamento sempre à frente para | CONSOLIDAR A MARCA
Foi uma trajetória longa para chegar até aqui, cheia de desafios. Paulo conta que sempre trabalhou por um sonho e que buscava antecipar o sentimento bom daquilo que aconteceria, com pensamento positivo para chegar onde está hoje.
Na opinião do CEO, a consolidação da marca deve-se às decisões assertivas, flexibilidade e paciência. O empreendedor acrescenta também as boas parcerias, planejamento, organização e visão. Outro fator que contribuiu para a expansão da Eko’7 é a humanização: “Respeitamos o sentimento das pessoas, seus sonhos e desejos”, explica o empreendedor.
O crescimento é reflexo das decisões tomadas dentro da empresa, Paulo afirma que enquanto todo mundo fala de crise, a Eko'7 fala de trabalho. Enquanto as pessoas falam das dificuldades de mercado, a marca trabalha soluções.
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Empresa | HUMANIZADA
Expandir sozinho é impossível. Para alcançar o sucesso, Paulo de Souza conta com o apoio e trabalho de muitas pessoas, que assim como ele, preocupam-se com a saúde e bem-estar das pessoas. “Engana-se quem pensa que uma pessoa vai construir uma história sozinha. Não existe isso. A gente precisa procurar parceiros que compactuam com você, com o seu projeto. Pessoas que compram a ideia e que caminham junto com você em busca de fazer o projeto uma realidade”, acrescenta.
Essa fidelidade com os parceiros, contribui diretamente com a construção da história, seu crescimento e expansão. E para isso, um relacionamento transparente acontece, desde a confecção do produto até a entrega ao cliente. “Nós investimos em muita tecnologia para entregar ao nosso comprador um produto com benefícios reais, para que ele supere as expectativas no que está investindo, porque as pessoas não querem mais comprar um produto só por comprar. Elas querem comprar algo que atenda uma necessidade específica”.
Com isso, o sucesso de vendas é a reação dos clientes e as suas indicações para familiares, amigos e conhecidos. “Uma grande mola propulsora do nosso crescimento está nas recomendações. Tanto de pessoas que compram os produtos de nossos distribuidores e também de pessoas que trabalham aqui. Inclusive, a maioria dos nossos distribuidores foram clientes antes”, conta.
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As pessoas que fazem | O GRUPO EKO'7
funcionários trabalhando na fábrica
180
pessoas ligadas direta e indiretamente ao grupo
1500
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Projeções para os | PRÓXIMOS ANOS
Para evoluir é preciso planejar. Nos próximos anos as metas são: manter, melhorar e crescer. “O primeiro é manter o que já foi feito, porque se nós chegamos até aqui, precisamos seguir capacitando os funcionários e fidelizando os clientes. O segundo ponto é melhorar o que já foi produzido, tanto em profissionalismo quanto em tecnologias para os produtos. E, por último, o crescimento através da capacitação”, finaliza Paulo.