Uma vida de sonhos, | MAIS DE UMA DÉCADA DE SUCESSO

Desde 2008, a Eko’7 se mostra uma empresa de crescimento espontâneo. Para celebrar os
12 anos de fundação, reestruturações e planejamentos estão sendo desenvolvidos, com o
objetivo de ultrapassar fronteiras. O amor pelas pessoas e missão de levar qualidade de vida
continuam norteando esta bela trajetória.

Aba 1

Começar um empreendimento não é uma tarefa fácil. As incertezas e as preocupações são constantes, e para se manter firme nessa tarefa, é preciso confiança e determinação. Para o diretor/presidente do grupo Eko’7, Paulo de Souza, isso não foi um problema. Com muitos sonhos e a vontade constante de promover grandes mudanças na vida das pessoas, ele deu início a uma trajetória de sucesso, onde levar felicidade, saúde e bem-estar para as pessoas era o principal objetivo.

Ter sua própria indústria era um desejo que o Paulo de Souza cultivava desde criança. A primeira área pensada por ele para empreender, foi o setor calçadista, onde atuava como funcionário por 14 anos. Quando teve os primeiros contatos com segmento de colchões, em abril de 1990, percebeu os benefícios que o produto oferecia às pessoas, ele não teve dúvida: nascia sua grande paixão.

Neste segmento, ele iniciou como representante, depois tornou-se distribuídor indepentende. Em 1997, firmou socidade em uma empresa do segmento, o que representou parte de seu sonho realizado.

Aba 1

O desejo de fazer tudo conforme seu sonho não cessou e em 4 de julho de 2008, Paulo de Souza, de forma independente, lançava a marca Eko’7 para o Brasil inteiro. Em um ano, a área física da fábrica que era de 280 metros quadrados, quadriplicou. E de lá para cá, o crescimento da Eko’7 foi vertiginoso. O crescimento em área, funcionários e colaboradores veio acompanhado de uma expansão em seu mix de produtos, composto por mais de 50 itens, onde os colchões permanecem como “carro-chefe”da marca. 


Hoje, com 10 anos de fundação, Paulo de Souza e toda sua equipe comemoram as conquistas. A receita para isso, conta o empreendedor, foram as decisões e cuidados tomados, para que fatores externos não interferissem nos objetivos da empresa. 

fonte_branca--sucesso

Sucesso de | MERCADO

Para alcançar o sucesso de mercado, a Eko’7 passou por diversas reestruturações. Foi preciso criar alternativas de mercado, aumentar as opções de produtos e torná-los acessíveis. Com um controle financeiro para isso e o planejamento na ponta do lápis, a empresa expandiu visual e estruturalmente. Dos mais de 400 mil metros quadrados de área, a indústria já conta com 20 mil metros construídos. Nesse espaço está instalada a fábrica de colchões e de espumas, com o espaço de montagem, almoxarifado, marcenaria, setor de laminação de espumas, fábrica de travesseiros, perfilação, montagem de eletrônicos, tratamento de perfilados, mecânica e refeitório.

Um marco histórico para a indústria, será a conclusão do escritório da Eko’7 e a inauguração de todo complexo fabril marcada para o dia 08 de novembro. Ao entrar em funcionamento, este espaço concretiza a realização de mais um sonho de Paulo de Souza, que desde o início de sua carreira como empreendedor, vislumbrava este escritório, nos mínimos detalhes.

Com essa centralização de toda a produção, Paulo de Souza garante que será possível explorar outros mercados, tanto no Brasil quanto em outros países, com a segurança de dar conta do recado. “Atualmente já temos distribuições na Argentina, Paraguai e Estados Unidos. Além disso, temos a marca registrada em 35 países. Pretendemos expandir, principalmente com o foco em nosso país, pois há muita coisa boa para se trabalhar”, garante. Neste ano também já foram lançados três novos produtos e as novidades não terminam por aí. O próximo lançamento será a linha têxtil. 

aspas

GRUPO EKO7 BRASIL - Seja bem-vindo! Nós reunimos muitas pessoas em torno do nosso plano de uma forma muito fiel, para que seja algo muito bom pra todos. E quando você tem essa questão da participação de todos,...

Nós reunimos muitas pessoas em torno do nosso plano de uma forma muito fiel, para que seja algo muito bom pra todos. E quando você tem essa questão da participação de todos, que possam construir as suas histórias e tenham espaço para isso, o resultado é a união total em torno de uma proposta verdadeira.

crescimento

Nosso | CRESCIMENTO

Chegar aos 10 anos de empresa foi uma trajetória longa, de grandes desafios e muitos sonhos . “Sempre trabalhei por um sonho e antecipei o sentimento bom daquilo que aconteceria, trazendo um sentimento positivo para me levar onde estou hoje”, relembra.
Na opinião de Paulo de Souza, a consolidação da marca deve-se às decisões assertivas, flexibilidade e paciência. O empreendedor acrescesta também as boas parcerias, planejamento, organização e visão.
Outro fator que contribuiu para a expansão da Eko’7 é a humanização. “Respeitamos o sentimento das pessoas, seus sonhos e desejos”, complementa.

O crescimento médio da marca por ano é de 35%. “Esse crescimento reflete muito nas decisões tomadas aqui dentro. A primeira é não fazer parte da crise. Todo mundo fala de crise, nós falamos de trabalho.
As pessoas falam de dificuldade de mercado, nós falamos em achar uma solução no mercado”, declara.

fonte_branca

Empresa | HUMANIZADA

Expandir sozinho é impossível. Para alcançar o sucesso, Paulo de Souza conta com o apoio e trabalho de muitas pessoas, que assim como ele, preocupam-se com a saúde e bem-estar das pessoas. “Engana-se quem pensa também que uma pessoa vai construir uma história sozinha. Não existe isso. A gente precisa procurar parceiros que compactuam com você, com o seu projeto. Pessoas que compram a ideia e que caminham junto com você em busca de fazer o projeto uma realidade”, acrescenta.

Essa fidelidade com os parceiros, contribui diretamente com a construção da história, seu crescimento e expansão. E para isso, um relacionamento transparente acontece, desde a confecção do produto até a entrega para o cliente. “Nós investimos em muita tecnologia para entregar ao nosso comprador um produto com benefícios reais, para que ele supere as expectativas no que está investindo, porque as pessoas não querem mais comprar um produto só por comprar. Elas querem comprar algo que atenda uma necessidade específica”, comenta.

Com isso, o sucesso de vendas é a reação dos clientes e as suas indicações para familiares, amigos e conhecidos. “Uma grande mola propulsora do nosso crescimento está nas recomendações. Tanto de pessoas que compram os produtos de nossos distribuidores e também de pessoas que trabalham aqui. Inclusive, a maioria dos nossos distribuidores foram clientes antes”, conta. 

grupo-pessoas

As pessoas que fazem | O GRUPO EKO'7

GRUPO EKO7 BRASIL - Seja bem-vindo! funcionários trabalhando na fábrica 180

funcionários
trabalhando
na fábrica

180

GRUPO EKO7 BRASIL - Seja bem-vindo! pessoas ligadas direta e indiretamente ao grupo 1500

pessoas ligadas
direta e indiretamente
ao grupo

1500

projecao

Projeções para os próximos | 10 ANOS

Para evoluir é preciso planejar. Nos próximos 10 anos, manter, melhorar e crescer são as metas da empresa. “O primeiro é manter o que já foi feito, porque se nós chegamos até aqui, precisamos seguir capacitando os funcionários e fidelizando os clientes. O segundo ponto é melhorar o que já foi produzido, tanto em profissionalismo quanto em tecnologias para os produtos. E, por último o crescimento através da capacitação”.